OSTEOPATIA

  A osteopatia é uma abordagem diagnóstica e terapêutica manual das disfunções articulares e teciduais do corpo humano, que pode atuar independente ou complementarmente a outras práticas de promoção de saúde: medicina, odontologia, fisioterapia, psicologia, etc. Foi criado pelo Dr. Andrew Taylor Still (1828-1927), que apresentou os princípios desta terapia holística.

 


  Ajuda a restabelecer a função e mobilidade das estruturas e sistemas corporais agindo através da intervenção manual sobre os tecidos ( articulações, músculos, fáscias, ligamentos, cápsulas, vísceras, tecido nervoso, vascular e linfático ).

  A validade da osteopatia é tão concreta que é recomendada e incentivada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como prática de saúde.

  No Brasil a osteopatia é uma especialidade da fisioterapia. As sessões são realizadas com um espaço maior de tempo para que o corpo reaja aos estímulos e técnicas realizadas, não sendo necessárias sessões diárias.

  A osteopatia abrage todo o corpo humano tendo uma visão total do indivíduo e não só do local que está com sintomas.

 

  O que a osteopatia pode tratar?

 

  -Dores lombares e ciáticas

  -Cervicalgias e torcicolos

  -Hérnias de disco

  -Tendinites e bursites

  -Problemas da ATM ( articulação temporo mandibular )

  -Enxaquecas

  - Problemas digestivos, refluxo e hernia de hiáto

  -Cólicas mentruais

  -Labirintite

  -Fibromialgia

  - Entre outras

 

    O atendimento de osteopatia é feito pelo fisioterapeuta Dr. Marcus Vinícius P. Sobreira formado em osteopatia pela Escuela de Osteopatia de Madrid, para marcar uma avaliação ligue para 24-33429371


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!